O óleo pode auxiliar no controle da hiperatividade infantil, além de regular a pressão arterial
O óleo de Prímula é extraído das sementes da planta cujo nome cientifico é Oenothera biennis (Onagraceae), também conhecida como Prímula ou prímula da tarde. A planta é originária da América do Norte, e tem sido utilizada da medicina indígena para fins terapêuticos.
Ele é rica em ácidos graxos poli-insaturados, gorduras boas, que podem proporcionar muitos benefícios a nossa saúde. Alguns dos pontos positivos do óleo de prímula são: controlar os níveis de colesterol, aliviar os sintomas da TPM e menopausa, hidratar a pele e reduzir a pressão arterial.
Nutrientes do óleo de Prímula:
O óleo de prímula apresenta uma grande quantidade de ácidos graxos essenciais, aqueles que o nosso corpo não consegue produzir, especialmente o ácido gama linolênico (GLA).
O GLA é um ácido graxo tri-insaturado da família ômega 6, que ajuda a diminuir a inflamação crônica, podendo ser um grande aliado no tratamento de doenças reumáticas. Este ácido graxo também favorece a saúde cardiovascular, auxilia na diminuição dos níveis de colesterol e no tratamento e prevenção do diabetes, eczema atópico, hipertensão, alcoolismo e síndrome pré-menstrual.
O óleo de Prímula também conta com ácido linolênico, ácido esteárico, ácido palmítico e ácido oleico. Estes ácidos graxos insaturados possuem ação anti-inflamatória, ajudam a regular os níveis de colesterol no nosso sangue favorecendo a saúde cardiovascular, atuam no controle da pressão arterial, entre outros.
Enviamos para todo o Brasil!