1. Melhora a pressão arterial
A fruta é uma ótima fonte de Resveratrol, um tipo de antioxidante flavonóide, que atua diretamente na vasoconstrição de veias e vasos sanguíneos. No sangue, eles atuam reduzindo a ação do angiotensin, um hormônio responsável pela elevação da pressão sanguínea; e potencializando a produção de óxido nítrico, hormônio que estimula a vasodilatação.
A Amora, também é fonte de minerais potentíssimos para o bom funcionamento da circulação sanguínea, como potássio, magnésio e manganês. Logo, a consumo diário da fruta é excelente na prevenção de doenças do coração, como enfartes e acidentes vasculares.
2. Fortalece o sistema imunológico
A cada 36.4 mg de amora, é possível encontrar 100 mg de vitamina C. Isso significa que a fruta é riquíssima em vitamina C, e que ela funciona como um reforço e tanto para o sistema imunológico.
Aliás, uma outra curiosidade sobre esse ponto, é que a Amora conta com praticamente a mesma proporção de vitamina C que a laranja, com a vantagem de contar com menos açúcar e mais proteínas em sua composição.
A vitamina C, para quem não sabe, se trata de um poderoso antioxidante, que prende os radicais livres produzidos pelo organismo, especialmente durante períodos de estresse, por inflamações e até mesmo pelos produtos químicos que consumimos.
3. Protege a visão
A ação dos radicais livres também acelera o envelhecimento da retina, comprometendo a visão. Por ser rica em carotenoides, mais especificamente de zea-xanthin, a Amora reduz os danos causados pelos radicais livres, melhorando a visão, e protegendo a retina contra doenças como a catarata.
4. Melhora a memória
A Amora também é riquíssima em ferro. Só para que você tenha ideia, a cada 1.85 mg da amora, é possível encontrar 100 mg de ferro.
Esse mineral, aliás, é essencial para a boa circulação sanguínea, já que é o principal componente da hemoglobina, célula responsável por carregar o oxigênio no sangue. Quando o sangue está bem oxigenado, a memória é estimulada, assim como a coordenação motora e várias outras funções cerebrais.
5. Fortalece os ossos
Além do ferro, que também é excelente para a saúde e para a regeneração do tecido ósseo, a Amora também é fonte de vitamina K e de cálcio. Juntos, esses nutrientes ajudam a fortalecer os ossos e os dentes.
Eles previnem ainda doenças como a osteoporose, além retardar o desgaste natural ósseo, causado pelo envelhecimento.
6. Ajuda a emagrecer
A Amora, como já citamos, é uma fruta de baixo teor de açúcar, rica em proteínas e cheia de vitaminas, especialmente as do complexo B e a K. Juntamente com as fibras dessa fruta, esses nutrientes contribuem para uma alimentação saudável, e potencializam até mesmo o emagrecimento. Ela é muito nutritiva e saudável, por exemplo, para o café da manhã e o lanche da tarde.
Mas, não é só a fruta que auxilia na perda de peso. O chá das folhas da Amora, rico em uma substância chamada 1-deoxynojirimycin, potencializa o funcionamento do intestino e bloqueia a enzima que digere os carboidratos, fazendo com que parte deles seja eliminada.
7. Combate o envelhecimento
Por ser rica em antioxidantes, especialmente as vitaminas A e E, o consumo regular dessa fruta é capaz de desacelerar a ação dos radicais livres, derivados do oxigênio. Isso significa que a Amora é um potente aliado contra o envelhecimento, e contra os problemas que vêm junto com ele, como o câncer, as doenças neurológicas, inflamações e infecções bacterianas.
8. Melhora a pele e o cabelo
As vitaminas A e E que já citamos, também são um verdadeiro tesouro para a saúde da pele, especialmente no caso da pele seca.
Sem contar as propriedades Anti-UV dos carotenóides, que ajudam a regular a síntese de melanina, é a defesa natural do corpo contra a ação do sol. Por esse mesmo motivo, os carotenóides, também retardam o branqueamento dos cabelos.
9. Neutraliza os sintomas da menopausa
A junção das vitaminas A, K, B e E, C e do ferro, nutrientes abundantes na Amora, também é um excelente aliado contra os sintomas típicos da menopausa, como ressecamento íntimo, a irritação, a ansiedade, o nervosismo, a memória fraca, as dores musculares, e nas articulações, as ondas de calor, o suor frio, as dores de cabeça, a redução da libido, as dificuldades para dormir, a depressão e os problemas urinários.
Benefícios da Isoflavona:
Isoflavona de Soja é benéfica para o tratamento dos sintomas da menopausa e a tensão pré-menstrual. Proporcionando, assim, o equilíbrio hormonal, protegendo a saúde óssea, reduzindo o colesterol e prevenindo doenças como o câncer de mama e próstata.
Isoflavona de soja, ou fitoestrógeno, possui atividade parecida com a do hormônio feminino, estrogênio. Dessa forma é um grande aliado as mulheres, por tratar e aliviar os sintomas da menopausa, como ondas de calor, insônia, dores de cabeça e nervosismo, e ainda cuida da tensão pré-menstrual.
Além disso, suas características estrógenas combatem a osteoporose (doença que causa a perda da massa óssea), que também é um distúrbio ocasionado pela deficiência hormonal. Possui ação de aumentar o sistema imunológico, e conta com ação antioxidante, que auxilia no combate dos radicais livres.
Age na prevenção de doenças, como o câncer de mama, colo de útero e de próstata. Outros estudos com as isoflavonas indicam, que elas possuem ação de diminuir os níveis de colesterol.
INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS:
- Auxilia no tratamento dos sintomas da menopausa (Indicação Principal);
- Reduz os altos níveis de Colesterol;
- Melhora os sintomas de calores, dores de cabeça, insônia e nervosismo;
- Combate a Osteoporose;
- Previne o câncer de mama, colo de útero e próstata.
Enviamos para todo o Brasil!